Dia Mundial do Livro terá mobilização nacional contra proposta de taxação dos livros
A ideia do Viradão da Leitura surgiu em uma conversa entre a escritora e idealizadora do Projeto Kombina, Christina Dias, e o escritor e idealizador do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canonica. Já a identidade visual da mobilização e a frase “TODOS os brasileiros querem ler” foram criadas pela premiada ilustradora Mariana Massarani.
Veja o passo a passo de como participar do Viradão da Leitura, mobilização nacional contra a taxação dos livros
No dia 23 de abril, escolha um horário entre 00h01 e 23h59 e acesse ao vivo sua rede social preferida. Escolhemos o Instagram como rede predominante, mas você pode fazer em qualquer espaço virtual.
Faça uma live com a leitura de um poema, de um trecho de um livro ou de uma história. Use o tempo que quiser.
Ao final, poste a live marcando #viradaodaleitura, #naoataxacaodoslivros e #defendaolivro. Marcar essas hashtags é muito importante para podermos acompanhar a mobilização nacional.
Se você quiser ter a sua leitura divulgada, acesse o link do Viradão (CLIQUE AQUI) e preencha o horário em que estará ao vivo. O preenchimento dessas informações precisa ser feito até o dia 21/04. No dia 22/04 vamos compartilhar a programação.
No dia 23, das 17h às 19h, o Instituto Quindim fará pelo Instagram um bate-papo com autores, editores, mediadores, bibliotecários, promotores de leitura, políticos e pessoas que queiram se manifestar contra a taxação do livro.
Fonte: Instituto de Leitura Quindim