R$64,00

Confira formas de pagamento

Valores de entrega diferenciados para Livros via Correios

compartilhar

descrição

Até parece arte do Saci. Quando Monteiro Lobato organizou suas Obras Completas, deixou de fora algumas histórias curtas, publicadas simultaneamente no Brasil e na Argentina, em 1947. Elas faziam parte de uma coleção de livros-brinquedo e, apesar do sucesso que os títulos alcançaram na época, acabaram esquecidas.

Agora, duas dessas narrativas ganharam nova edição. Depois de lançar o livro No tempo de Nero, o selo Globinho apresenta A contagem dos sacis, uma aventura que mostra o início da amizade de Pedrinho com o mais famoso personagem do nosso folclore.

Na história, um evento importante para a sacizada está prestes a acontecer: a Grande Festa da Contagem. Uma vez por ano, os danadinhos se reúnem e o chefe do bando conta um por um, para ver se não está faltando ninguém. Pedrinho, que ainda mantém o Saci prisioneiro, concorda em deixá-lo participar do encontro desde que ele volte para garrafa quando tudo terminar.

Escondido no alto de uma árvore, o garoto observa a festa como quem assiste a um grande espetáculo, fascinado com a energia daquela turma e com a criatividade de suas “brincadeiras”. Assim, mais uma vez, Lobato fala das tradições populares brasileiras com charme e graça, em um texto que ultrapassa as barreiras do tempo.

As ilustrações do livro ficaram a cargo do artista plástico Gonzalo Cárcamo, que criou uma combinação perfeita de humor e mistério com suas aquarelas marcantes.

Informação adicional

Peso 0,159 kg
Dimensões 23 × 17,5 × 1,6 cm
Autor

Formulário de Contato

A contagem dos sacis

ISBN: 9788525055491 Ref 9788525055491 Categorias , , Tags , ,

ISBN13

você também pode gostar